10˚ Encontro Locaweb – WWW x WWD – A internet inteligente

15 maio, 2008

Apesar de fugir um pouco do título da palestra, tenho que admitir, essa palestra foi algo que eu não esperava. O Gil Giardelli começou a falar, e no começo achei que ia ser uma maluquice só, pois ele citou Satre, David Lynch e vários outros filósofos e artistas menos conhecidos. Mas me enganei, ele conseguiu no meio de toda a loucura de suas referências (leia um livro do Satre ou assista um filme do Lynch pra você entender) mostrar que o Brasil, infelizmente, tirando alguns poucos sites/serviços ficou pra trás na web 2.0. Lógico, não no aspecto tecnológico, com interfaces ricas, AJAX, etc. Mas na questão das idéias, ou será que temos no Brasil sites/sistemas que exploram a folksonomia? Ou o forte senso de comunidade on-line para fins mais interessantes? Existe alguém explorando a colabaração humana aqui no Brasil?

A resposta é, sim existem, mas apenas poucos. Muito pouco, e temos todo o potencial para fazermos bonito na web 2.0, existe povo mais colaborativo do que o brasileiro? A criatividade então nem se fala …

Algumas coisas que foram ditas na palestras estão meio fora da realidade brasileira, mas em questão de idéias, deu pra ver que estamos muito atrás ainda. Mas temos todo o potencial para fazermos uma verdadeira revolução.

Se eu fosse falar da paletra inteira ficaria um post muito grande, porém podem ter certeza que esta palestra ainda vai render alguns posts futuros aqui no blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: